segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pequena Prece aos Grandes da Umbanda

Exu, dono das encruzilhadas, das porteiras, de todas as chaves e de todos os caminhos, que os caminhos e todas as portas de nossa vida sejam abertos e destrancados. LAROIÊ EXU!


Iemanjá, doce mãe poderosa que governa os oceanos, dona da mente e do pensamento, da viagem e das mudanças. Dai a força para que nossas mentes se fortaleçam e nossas vidas mudem sempre para melhor. ODOIÁ MINHA MÃE!

Ogum, vós que abris as estradas da vida, senhor da guerra, dono do ferro e de todas as armas, ajude- nos a vencer as demandas terrenas e espirituais para que nos tornemos guerreiros vencedores. OGUNHÊ MEU PAI!

Iansã, senhora dos ventos e tempestades, dai-nos a força e a coragem sempre, alivie as nossas preocupações, livra-nos das traições que porventura almejarem realizar contra nós, torna-nos alegres e afaste de nós o mal porventura lançado. EPAHEI OYÁ!

Xangô, deus do raio e do trovão, senhor do fogo e da justiça, não permita senhor que nenhuma injustiça se abata sobre nós. KAÔ KABECILÊ MEU PAI!

Oxóssi, senhor das matas e da natureza bruta, não permita que nada nos falte, fortifica nossas finanças para que não passemos pelas dificuldades financeiras e dá-nos principalmente a força para trabalhar aumentando nossa felicidade a cada dia. OKÊ CABOCLO!

Ossãe, dono das plantas e folhas que a tudo curam, ajuda-nos a conhecer e compreender as leis da força medicinal da natureza. Ajude pai na cura de todas as enfermidades com suas ervas sagradas. EU!EU!

Obaluaiê, deus da varíola e de todas as doenças contagiosas, senhor da saúde e das doenças, salve-nos fortificando nossa saúde. ATOTO OBALUAIÊ!

Nanã Buruquê, senhora dos pântanos e dos lodos das águas profundas, livre-nos da morte brusca que nos espreita a cada momento. SALUBA NANÃ!

Oxum, senhora dona da união , do amor, casamento, alegria e felicidade dai-nos o amor pela família, irmãos, parentes e amigos, ORA IE IÊU!

Ibeji, fonte da alegria e pureza, que sua doçura e alegria façam que possamos esquecer e superar todas as mágoas e tristezas. AMI BEIJADA!

Pretos-velhos, baluartes caritativos da Umbanda nos abençoem dando força e luz para seguirmos a estrada dentro da nossa religião. ADOREI AS ALMAS!

Oxalá, amado pai, senhor da paz infinita, que o seu sagrado manto nos cubra para que nossos problemas sejam aliviados! EPA BABÁ OXALÁ!


À entidades servidoras humildes de Oxalá agradecemos pelos trabalhos grandiosos que executam nas matas, nos caminhos, nas pedras e nas águas, nas estradas, nas praças, no mar e nas encruzilhadas. Protetores nossos, que possamos contar sempre com suas orientações que nos mostram o caminho do amor, da verdade, da justiça e da humildade. SALVE A UMBANDA!


2 comentários:

Anônimo disse...

Oh! Todos os Benditos Orixás (desde: Oxalá até Exu)! Sempre! Saravá! Sempre! Especialmente, aos Benditos Orixás, que me ajudaram e/ou me ajudam! Sempre! E, mais, aos Benditos Orixás, que mais me ajudaram e/ou mais me ajudam! Sempre! E, bem mais, aos Meus Benditos Orixás! Sempre! Saravá! Sempre! Male! Sempre! Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (bons, ótimos, excelentes): Poderes (Forças, Energias), Saúdes (Vitalidades, Virilidades), Defesas: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Real, Total, Definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Assim Seja! Assim Seja Feito! Amém! Axe, Axe, muito Axe!...

Anônimo disse...

Agradecimentos, Gratidões: demais, por tempo demais, a Todos os Orixás (que me ajudaram e/ou me ajudam)! Sempre! Saravá! Sempre! Malê! Sempre! Peço-Vos, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Paz, Saúdes, Proteções (muitas), a mim! Sempre! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axé, Axé, muito Axé!!!