sábado, 23 de abril de 2011

Prece a Ogum - Saravá Meu Pai!

23 de Abril, dia de São Jorge e, por sincretismo, também de Ogum Guerreiro. O Santo protetor dos caminhos e senhor absoluto de nossas casas e porteiras. Senhor das demandas, com sua espada em punho resgata, protege e guia todos os seus filhos. Dia de acender uma velha vermelha em homenagem ao grande orixá e orar:



Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.


Deixa-me que hoje eu seja mais unido a ti em tua legião de perfeições, deixa-me que também ingresse lutando lado a lado como soldado defensor de tuas teses. Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum grande guerreiro, faz de mim seu escudeiro, deixa-me contigo e por ti lutar.


Ogum grande Orixá, saúde para os doentes, paz para os atormentados, fé para os incrédulos e que eles tenham um momento de reflexão. Que eles possam alcançar sua vibração. Dai-lhe coragem para lutar contigo e possam serem vitoriosos, trazendo sua bandeira da paz.


Salve sua grande vibração!


Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.


Patacori... Ogum Iê...


Ogum meu Pai, vencedor de demandas... Ogum Saravá Ogum... E que assim seja!

Nenhum comentário: