sábado, 20 de novembro de 2010

NÃO SEJA UMBANDISTA!

Normalmente, todos os textos que posto são de minha autoria. Hoje abro uma exceção para uma reflexão magnifica que eu gostaria de ter escrito. Espero que gostem! Axé!

Ser Umbandista é amar a Deus acima de todas as coisas!!!

Ser Umbandista é amar a natureza e respeitá-la, pois Deus esta lá!!!


Ser Umbandista é reconhecer que os Orixás são Potências de Deus, Divindades, que manifestam as qualidades do Criador de Tudo e de Todos!!!


Ser Umbandista é ser amante da sabedoria, da virtude, da justiça e da humanidade!!!


Ser Umbandista é ser amigo dos pobres, desgraçados que sofrem, que choram, que tem fome e chamam pelo direito de justiça!!!


Ser Umbandista é querer a harmonia das famílias, a concórdia dos povos, a paz do gênero humano!!!


Ser Umbandista é levar para o terreno prático, aquele formosíssimo preceito de todos os lugares e todos os séculos, que diz com infinita ternura aos homens de todas as raças, desde o alto de uma cruz e com os braços abertos ao mundo: “Amai-vos uns aos outros, formai uma só família, sede irmãos”!!!


Ser Umbandista é pregar a tolerância; praticar a caridade sem distinção de raças, crenças ou opiniões, é lutar contra a hipocrisia e o fanatismo!!!


Ser Umbandista é viver para a realização da Paz Universal, tendo pelos encarnados o mesmo respeito que se dedica aos desencarnados!!!


Ser Umbandista é ter uma crença religiosa sem tabus ou preconceitos, fundamentada na ética e no bom senso, sem ferir os valores dos bons costumes!!!


Ser Umbandista é respeitar a máxima que diz “somos imagem semelhança de Deus”, vendo Deus na presença do semelhante e em nós, através de nossas virtudes de Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração!!!


Ser Umbandista é dar de graça o que de graça recebemos!!!

SE VOCÊ NÃO REUNE ESTAS CONDIÇÕES, AFASTE-SE DA UMBANDA

Alexandre Cumino

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh! Todas as Sagradas Umbandas! Sempre! Saravá! Sempre! Male! Sempre! Agradecimentos (Agradecido), Grato (Graças), Felizmente, Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (bons, ótimos, excelentes): Poderes (Forças, Potências, Energias), Saúdes (Vigores), Proteções: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Firme, Ancorada, Definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axe, Axe, muito Axe!...