terça-feira, 2 de novembro de 2010

2 de Novembro - Finados

Os umbandistas apesar de não serem católicos, têm uma grande afinidade com a Igreja, seus rituais e preces. Nossos pretos-velhos sempre nos ensinam orações e em seus trabalhos e mandingas dificilmente abrem mão das preces cristãs. Neste dia em que lembramos aqueles que se foram e estão em um lugar distante e ao mesmo tempo tão próximo de nós, pensemos nas almas que ainda estão em sofrimento e por elas oremos:

Oração por uma alma sofredora


 
Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo

Senhor Deus, Misericordioso e Justo, que sois todo amor para com as Vossas criaturas, para cuja salvação enviastes o Vosso amado Filho, eu Vos peço, contrito dos meus pecados, a Vossa complacência para com as almas dos cristãos que partiram deste mundo e que ainda padecem, afastados da mansão celeste.

Senhor meu, Jesus Cristo, a quem honra e glória sejam dadas, por todos os séculos dos séculos, Vós derramastes o Vosso sacrossanto sangue pela redenção da humanidade.
Ouvi, pois a minha prece, em favor da alma de Fulano (ou das almas sofredoras).
 Dai-lhes a paz, concedei-lhes a visão celestial e a participação no coro das bem aventuradas que convosco, celebram a glória do Altíssimo Criador do Universo.

Do abismo clamei a Vós meu Senhor.

Senhor, ouvi a minha prece.


Assim seja.


Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Nenhum comentário: