sábado, 4 de setembro de 2010

Características dos filhos de Obaluaiê

Os filhos desse orixá são os de temperamento mais difícil dentro do panteão africano. Têm tendências ao masoquismo e à autopunição, um austero código de conduta e possíveis problemas com os membros inferiores, em geral, ou pequenos outros defeitos físicos.


São pessoas que, em certos casos, entregam-se inteiramente ao ímpeto de lutar pelo bem-estar dos outros, deixando de lado completamente sua vida pessoal.

O filho de Obaluaiê pode facilmente transformar seus traumas emocionais em males físicos, ou seja, sua capacidade de somatização é enorme e normalmente o afasta dos prazeres cotidianos. Isso o torna basicamente um solitário, mesmo quanto tem um circulo grande de amizades, fecha-se em sua intimidade não permitindo que o vejam como realmente é.

É muito natural que procure pessoas extrovertidas e sensuais para um relacionamento duradouro, pois tem prazer em ver seu parceiro brilhar, mesmo que no intimo sinta uma grande inveja e viva atormentado por não ser o centro da atenção de todos.

A imagem austera que adota o mantém com uma aura de respeito e de imposição, de certo medo aos outros. São pessoas irônicas. Seus comentários têm um ar superficial, mas secos e diretos, o que colabora para a imagem de terrível que forma de si próprio.

Entretanto, pode ser humilde, simpático e caridoso.

É fechado, desajeitado, rústico, desprovido de elegância ou charme. Freqüentemente torna-se hipocondríaco. Tem uma grande resistência e é capaz de prolongados esforços. Geralmente é um pessimista, com tendências autodestrutivas, mas quando tem seus objetivos determinados, é combativo e obstinado em alcançar suas metas. Quando desiludido, reprime suas ambições adotando uma vida de humildade e pobreza voluntária.

Costuma não aceitar mudanças. É vingativo, cruel e impiedoso quando ofendido ou humilhado.


ATOTÔ MEU PAI!

Nenhum comentário: