sábado, 28 de agosto de 2010

Características dos filhos de Nanã Buruquê


São pessoas com uma capacidade extrema de entendimento e compreensão com as falhas humanas e por causa disso perdoam e consolam aos que erram com grande facilidade. Vivem voltados para o bem estar da comunidade sempre fazendo o possível para atender as vontades e necessidades de todos.

O filho de Nanã sempre parece ser muito mais velho do que realmente é. É um conservador por natureza e sente com freqüência saudades de um tempo que não viveu sempre achando que as coisas no passado eram bem melhores e, assim, sente-se distanciado da modernidade em que vive.

Às vezes carinhosos até em excesso, se tornam também ranzinzas, preocupados em demasia com detalhes e têm uma forte tendência a criticar tudo e todos. Não costumam ter muito senso de humor e valorizam demais pequenos incidentes que transformam em grandes dramas. Odeiam ser contrariados e quando batem o pé em uma posição, dificilmente voltam atrás,

Suas reações bem equilibradas e a pertinência das decisões, o conservam sempre no caminho da sabedoria e da justiça.

Calmos, discretos e extremamente benevolentes, sempre agem com dignidade e gentileza, mas têm uma dificuldade nata em cumprir horários já que estão sempre achando que o dia é muito mais longo do que realmente é e pode esperar por sua lentidão.

Com um temperamento severo e austero, chega bem perto da rabugice se tornando assim mais temido que amado.
As mulheres, filhas desse orixá, não procuram embelezar-se para atrair ninguém e, muitas vezes, tornam-se distanciadas da sexualidade passando uma imagem de pouca feminilidade.
Geralmente os filhos de Nanã se dedicam ao trabalho e à ambição social e, pelo medo exacerbado de ser abandonado e sofrer, deixam de lado a vida amorosa sem se tornarem com isso, amargos ou tristes..

.SALUBA VOVÓ!

33 comentários:

Anônimo disse...

sou filha de nanã e parece que o texto fala de mim realmente sou bem parecida tenho apenas 13 anos e pareço mais velho por causa de meu com portamento saluba minha mãe nanã

Luiz Carlos Pereira disse...

Que lindo minha querida! Espero que Nanã esteja sempre ao seu lado abrindo seus caminhos e iluminando sua vida. Um axé!

Anônimo disse...

Também sou filha de NANÃ tenho 27 anos sou enfermeira, adoro estar entre os idosos, me sinto segura, vou me especializar em obstetrícia, possuo quase todas as características desse orixá, ou não consigo admitir muito mais.

Camila Oliveira disse...

Sou filha de Nanã Buruquê e tenho todas as características dela,faço de tudo por ela ontem foi o dia de festa de Iemanjá e minha mãezinha não venho chorei muito e foi parar na aguá estava todo vestida de Lilas... Amo muito minha mãezinha e quando não a vejo me da um aperto no coração e começo a chorar... Salubá nanã Buruquê,Salubá...

Anônimo disse...

sou filha de Nanã Buruque com muito orgulho,sou bem parecida com a minha querida mae Nanã ,uma das coisas q gosto muito é de idosos tenho muito carinho e respeito.Ja cheguei a sonhar com Nanã muito lindo ela falava que gostava de mim eu falava que gostava dela.salubá querida Nanà buruquê ,Salubá...

Anônimo disse...

Nossa até assustei agora. Certa vez fui em um terreiro( acho que é assim que se diz); não sou ligado a nenhuma religião. A senhora de lá disse, depois de fazer aquelas coisas que mãe de santo faz, sabe? Que eu sou filho de Nanã Buruque. De uma forma quase sobrenatural, lembrei do nome do orixá hoje( depois de anos) e resolvi pesquisar na internet, pois bem, você me descreveu com perfeição. Nossa é algo para se pensar, será que é um chamado do orixá?

LUIZ CARLOS PEREIRA disse...

Pode ser um chamado em forma de lembrança. Procure um bom terreiro.

LUIZ CARLOS PEREIRA disse...

Pode ser um chamado em forma de lembrança. Procure um bom terreiro.

Gaby disse...

Eu tenho 13 anos , e todas as Características que foram apresentadas acima me descrevem principalmente esse paragrafo ''Às vezes carinhosos até em excesso, se tornam também ranzinzas, preocupados em demasia com detalhes e têm uma forte tendência a criticar tudo e todos. Não costumam ter muito senso de humor e valorizam demais pequenos incidentes que transformam em grandes dramas. Odeiam ser contrariados e quando batem o pé em uma posição, dificilmente voltam atrás, ''
As pessoas sempre dizem que eu não tenho apenas 13 anos e que eu minto minha idade , até eu provar do contrário é isso ,
Salubá nanã ! Minha Mãezinha ,

Pamela Vaccari disse...

Tenho 18 anos e sou igualzinho o que descreveram, as vezes meus parentes dizem que eu sou muito antiga, pois possuo gostos e conhecimentos de muitos anos atrás, bem antes de eu ter nascido. Saluba minha mãe !

Anônimo disse...

Pois ee no vou falar como as outras pq nao sou igual mais tenho tudo pra ser de nana buruque chamo ate ela tenho32mais tenho cara38ja envelheci muito sou ranzinza chata as vezes gosto do certo o errado nao aceito saluto minha mae nana de buruque saluba saluba

Anônimo disse...

sou filha de nanã buruke gostaria de saber qual o amalá que pode ser servido na minha saida

flavia disse...

Tambem sou filha de nanã minha cabeça ta um pouco confusa pois fasso parte de um terreiro confio no meu baba leandro da oxum tenho muitas duvidas sobre minha mae nao sei bem direito como saber oq fazer nem como agradar a ela prescizo saber pois tenho sentido algumas cobranças mas isso ta me deixando e confusa

Anônimo disse...

Anônima

Já sonhei com essa orixá e outros do candomblé ,como isso é possível se sou dá umbanda?gostaria de saber , pois ela disse que me ajudaria com meus problemas pra eu não ficar preocupada.

metodos para emagrecer disse...

Salubá minha mãe..me pareço em tudo que foi explicado..tirando a ultima parte..na femilidade..em se arrumar e na parte amorosa..so isso que ñ bateu..mas resto sou igual...axê minha mãe...

Unknown disse...

Nossa! Fiquei surpresa nunca li nada igual !! Assim sou eu , no centro me chamam de nanã ou nanazinha !!! Muito obrigado!! SALUBA NANÃ!!! SALUBA MINHA MÃE!!!

wanderson disse...

È possivel um homen ter nanã na frente de sua coroa na linha da umbanda.?

Anônimo disse...

sou homen me disseram que sou filho de nanã com oxala isso é possivel ela reinar na minha coroa na frente de oxalá, pois vi em uma outra matéria que ela só reina na kbça de mulheres..? obrigado.

Anônimo disse...

sou homen me disseram que sou filho de nanã com oxala isso é possivel ela reinar na minha coroa na frente de oxalá, pois vi em uma outra matéria que ela só reina na kbça de mulheres..? obrigado.

Anônimo disse...

Me chamo Elaine tenho 27 anos e descobrir a poucos dias que sou filha de Nana, estou muito feliz em saber quem é minha mãezinha que já aprendi a amar tanto. E lendo este texto tudo agora faz sentido relacionado a muitas coisas a personalidade...srsrsrsrs... sempre me achei uma velha fora do tempo mais não sabia pq.

Unknown disse...

Como posso saber se sou filha dessa orixá nasci em 14/08/1960

Unknown disse...

Como posso saber se sou filha dessa orixá nasci em 14/08/1960

Anônimo disse...

������ Q lindo! Descobri q sou filha de nanã e encontrei mtas explicações. .. sou professora e devota de a santa Ana! Saluba nana!

Unknown disse...

Não frequento nenhuma religião mais sou médium e ontem tive um sonho, eu não sabia da nana, mais ontem sonhei com ela... O que pode ser ??? Fui pesquisar fotos dos orixás e a encontrei do gente que vi ela no sonho

Anônimo disse...

Nanã é meu segundo santo, mais as características batem todas comigo..srsrsr.. mais amo minha mãezinha linda, descobri que ela é minha mãe tem exatamente 06 meses até então todo mundo pensava que eu era de Oxum, mais na lenda de Nanã mesmo fala né, que uma verdadeira filha de Oxum pode ser na verdade uma filha de Nanã escondida que é o meu caso.

Anônimo disse...

sou filha de Nanã com Oxalá ... descobri através de sonhos que ela se mostrou para me, mas não tenho a parecência de mais velho...
Oh mãe Nanã

SALUBÁ NANÃ BURUQUE

lua e arthur disse...

Sou filha de Nanã
Salubá Minha mãe nanã buruque e obrigada por tudo por cuidar de mim .

Juliana Grandini disse...

Sou filha de Nanã com Oxalá,mais passei mt tempo achando que era Oxum,descobri que sou filha dela minha amada mãe na esteira,Saluba minha mãe! !

Anônimo disse...

Sou tudo o que esse texto fala

carol cara disse...

Ja me disseram que sou filha de Iemanjá e de Nanã tambem, não sei, tenho características das duas. Mas por esse texto acho que sou de Nanã.

Unknown disse...

Sou filha de nanã tenho 18 anos acho que o texto escreveu minha vida kkk

Ademilson disse...

Bom dia ,sou Ademilson sou filho de Nana sou muito calmo as pessoas que me conhece reclama por que tanta calma e essa mais fala que do Orixa mais eu tenho muito orgulho por ter Nana eu queria saber mais sobre ela se tem livros que aprender sua historia.

Unknown disse...

Nossa!!!
Esse texto me descreveu completamente
👏👏👏👏👏👏