segunda-feira, 24 de setembro de 2007

HOMENS INCORPORANDO POMBA-GIRA?

Quando comecei meu caminho na Umbanda - lá se vão mais de trinta anos- fiquei curioso ao saber que havia Um pai no santo em meu bairro que incorporava uma pomba-gira. Como estava no inicio do desenvolvimento e não conhecia absolutamente nada, fui obviamente perguntar a minha mãe no santo se aquilo era possível. Ela me olhou com um sorriso irônico e lançou um olhar malicioso à mãe pequena que assistia a conversa e disse: - Homem que incorpora pomba-gira é, foi ou será gay! (Não foi essa a palavra usada, nesse tempo a pecha era outra, mas vou poupá-los de mais essa ignorância). Pois bem, em giras de esquerda sentia sempre uma vibração muito diferente quando se cantava para as moças, mas morria de medo de incorporar e ficar com a fama. Algum tempo depois por variados motivos que não vêm ao caso, retirei-me dessa casa e fui muito bem recebido por um outro pai no santo que foi quem entregou meu decá. Este, era um estudioso da lei e mostrou-me toda a verdade, foi pelas mãos dele que incorporei minha primeira pomba-gira. Fiz todo esse prólogo para tranqüilizar aqueles que, como eu na época, ainda guardam esse tipo de preconceito.

Todos na Umbanda sabemos que as entidades e os orixás são energias que podem ser femininas ou masculinas, mas o sexo em si, não existe. É evidente que se no mundo material existem homens e mulheres, no astral isso também ocorre para que haja a perfeita hegemonia universal. Mas nunca, guardem bem isso, nunca uma entidade irá interferir na vida ou opção sexual de um médium. Hoje passados tantos anos do fato que citei, me arrependo muito de não ter perguntado a ela: - Então a senhora é lésbica? Pois incorpora, exus, caboclos, preto-velhos e mais uma porção de homens.

Infelizmente não tive oportunidade de fazer a pergunta, mas faço a você, médium que está lendo este artigo. Alguma vez você viu alguma mãe no santo ser tachada de haver se masculinizado já que incorpora tantos espíritos masculinos? Eu respondo! Não!

Vejam como o preconceito existe até em nosso meio. A última coisa que interessa a qualquer entidade seja de que energia for é sua opção sexual. E ela jamais afetará ou mudará nada em sua vida apenas por estar usando seu corpo para a caridade.

Existem, e muitos, médiuns homossexuais, mas não foram levados a essa opção por espírito ou orixá algum. Já chegaram à religião dessa forma e como a Umbanda ou o Candomblé não têm por hábito julgar ninguém, sentem-se em liberdade para mostrarem-se como são. Acontecem muitos casos de exageros, isso nenhum de nós pode negar. O médium, sendo consciente, libera mais seu lado feminino quando nessas incorporações.

Isso, porém é um fato que cabe a cada pai ou mãe no santo conter para que não se ultrapassem limites. No mais, vamos acabar com o preconceito e com os ensinamentos errados que muita gente como aquela mãe lá do inicio continua impingindo aos médiuns iniciantes. Insisto para que todos aceitem suas entidades da forma como elas vêm, com a roupagem fluídica que tiverem e seu caminho na lei será mais leve e produtivo. Chega de mentiras forjadas para o bem de alguns!


Luiz Carlos Pereira

10 comentários:

ademir miguel disse...

OLHA ADOREI ESSE COMENTÁRIO.. POIS EXISTEM MESMO MUITOS PAIS DE SANTOS QUE SÃO IRONICOS COM SEUS TONS.. DIZENDO QUE TODOS QUE INCORPOREM ORIXAS OU SANTOS OU MESMO GUIAS FEMININOS SÃO HOMOSSEXUAL.. ACHO QUE INFELISMENTE AINDA EXISTAM PESSOAS COM TAL MENTE PEQUENA QUE NEM PRESTAM ATENÇÃO EM SUA PROPRIA VIDA.. E FICAM QUERENDO MISTURAR AS COISAS..
AXÉ..

leo disse...

Adorei os comentários sobre incorporação de Pomba Gira. Isso criou até um mal estar em meu relacionamento, essa amiga sempre me acompanhou e sempre relutei para afasta-lá e meus caminhos. Hoje peço perdão por isso e se ela me permitir tentarei recompensa-lá. Te amo Maria Padilha das Sete Encruzilada.

juan gustavo disse...

quero saber qual a pomba gira do homossexualismo, e tambem como fazer rituais. gosto muito de um homem mais acho q ele é hetero e quero saber como fasso um ritual pra ele gostar de mim.
se puder me ajudar o meu E-mail é esse> gustavo.sj09@hotmail.com
muito obrigado

Caaah disse...

estou começando na umbanda agora e quando escuto pontos de maria mulambo sinto muitas coisas diferentes mais fiquei morrendo de medo após algumas pessoas me falarem que isso me tornaria gay
depois de ler seu texto acho que mudei minha forma de pensar quanto a isso !

Luiz Carlos Pereira disse...

Caaah
Fique tranquilo meu amigo, conforme diz o texto, nenhuma entidade pode mudar sua orientação sexual. Tenha fé e persevere! Axé!

nada disse...

nossa fico chocada com essas pessoas que xingam a nossa religiao
e um saco
que a paz de oxala os abencoe

Anônimo disse...

Olha tenho atraçao por homens deus que me entendo por gente, lembro que minha tia comentou que gostava de coisas de mulher deus dos 3 anos de idade, tenho pomba-gira em minha compania nao acredito que os exus feminino trasforma seus medios em homossexual, nao tenha medo de se desenvolver como foi dito os exus nao interfere na sua opçäo sexual abraço a todos é muito axe a todos.

Anônimo disse...

Boa tarde. Gostraria de saber se existe algum ritual que eu possa fazer para que as pessoas se atraiam mais por mim. que eu seja a atração no local. desejado por todos. Sou homossexual. meu e-meil euevocebc@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde.
Gostareia de saber se existe algum ritual que eu possa fazer para os homens se sentirem atraidos por mim, que eu seja o mais sexy quero chamar a atenção deles nos locais. quero ser o mais atraente.
aguardo um retorno e-mail euevocebc@hotmail.com

Carlos Santos disse...

Ola estou separado a três anos e nesse meio tempo senti fortes atração por tudo relacionado a Maria Padilha do cabaré e por homens e transex ativos atualmente sinto um forte desejo de incorporar uma pombagira feminina. Sou do RJ alguem pode me orientar. Grato a todos.