domingo, 16 de dezembro de 2012

Orixás Regentes de 2013

O ano de 2013 está batendo à nossa porta. Trata-se de um ano em que os números 6 e 8 comandam; três orixás influenciarão o caminho energético desse período: Ogum, Xangô e Obaluayê.


Nessa época vários blogs e sites da internet revelam os orixás dominantes no ano e isso faz com que se tenham dúvidas sobre o assunto, já que há grande divergência entre eles. Note-se, entretanto que, conforme já dito por mim em outras ocasiões, os cálculos elaborados para se chegar a essa dominância anual; varia de acordo com os elementos trabalhados na vertente buscada. Ou seja, os dirigentes e zeladores buscam essa informação através dos meios em que foram ensinados em suas casas de origem. Uns utilizam os búzios, outros a numerologia, outros ainda o zodíaco, além de consultas às entidades espirituais com as quais trabalham. Isso faz com que ocorram divergências (e não erros), com as energias captadas por cada um.

Portanto não devemos dizer que um pai no santo discorda de outro ou que nunca estamos em acordo entre nós (nossos desafetos adoram essas afirmações). As energias trabalhadas por mim em meu terreiro podem ser totalmente diferentes daquelas utilizadas por outro dirigente, o que, fatalmente, poderá nos trazer diferentes informações. Apesar de isso acontecer com frequência, sempre há um orixá que aparece como regente em noventa por cento das previsões sejam elas da Umbanda ou do Candomblé, pois é a energia dominante. Outros orixás aparecem como divergentes por estarem dentro do campo de trabalho do pai no santo que efetuou os cálculos.

Por isso sempre aconselho: procure saber junto ao seu dirigente qual o orixá regente do ano e tenha absoluta certeza que ali, dentro do terreiro em que você se encontra as energias encontradas por ele para essa regência, são as que efetivamente comandarão o ano.

Pelos meus cálculos e devidas consultas às entidades de minha casa o ano será comandado pelos orixás citados no inicio do texto: Ogum, Xangô e Obaluayê.









Nenhum comentário: