sábado, 23 de julho de 2011

Nanã Buruquê - 26 de Julho

Meus amigos e irmãos, estou afastado do Blog por motivo de saúde. Estou passando por um sério problema de visão, o que me impede de ficar diante do computador. No entanto, esta semana, comemoramos a dia de Nanã Buruquê e eu não poderia deixar de postar aqui minha homenagem, juntamente com meu pedido à divina orixá, de que logo possa estar de volta dividindo o pouco que sei com todos vocês. Axé!

PRECE Á NANÃ BURUQUÊ  

Mãe Sagrada, mãe Divina,
Protetora da Umbanda, protetora dos lares.
Senhora das águas opulentas, deusa das chuvas benévolas
Mãe da sabedoria e paciência.
Caminha conosco, Mãe Nanã,
Ensinando-nos a caminhar
Passo a passo, dia a dia, sem pular etapas
Em nossa pressa incontida.
Abençoe os nossos corações,
Nossa cabeça, nosso espírito e nosso corpo.
Que os poderes dados por Zambi
Somente à Senhora das Senhoras,
Sejam caridosos e benevolentes,
E nos escondam de nossos inimigos
Ocultos e poderosos.
Saluba Nanã!
Salve o teu poder, salve a tua calma,
Salve o teu passo sereno e a limpidez dos teus lagos!
Salve o mistério supremo dos teus silêncios!
Aquieta os corações dos teus filhos
Que andam tristes e aflitos,
Ensinando-nos a paciência,
De buscar a perseverança
Sabendo esperar a luz benfazeja do amanhã.
Estende sobre nós
Teu manto sagrado de água e terra
Recolhendo todas as impurezas;
As angústias e tristezas;
Purifica e transmuta nossos sentimentos
E os mais íntimos pensamentos
Que teimam em se esconder da razão,
Criando pântanos escuros em nosso coração.
Que as tuas águas calmas
Lavem mesmo a nossa alma,
Assim como o querer mais escondido;
E decantem tudo o que não seja da luz,
Despertando todos os aflitos.
Leva-nos de volta ao caminho do Pai Criador
Com o teu poder divino e transformador,
Para que todos sintam e saibam
Da pureza e encanto do teu amor.

Saluba Nanã Buruquê!



7 comentários:

Anônimo disse...

Adimiro muito o seu trabalho q esse seja um bom trabalho e q ajudar a muitas pessoa a verem a umbamda como ela é axe irmao

lurdinha disse...

Falaram pra mim que sou filha de Nanã. Mas o que eu posso fazer para ter certeza disso?

lurdinha disse...

Falaram pra mim que sou filha de Nanã. Mas o que eu posso fazer para ter certeza disso?

Cleber Vicente disse...

Vou acender uma vela lilaz para ela do lado do meu poço.
Saluba Nanã Buruquê

Cleber

Cleber Vicente disse...

Quem ela simboliza no catolicismo?

Cleber Vicente disse...

Vou acender uma vela lilaz para ela do lado do meu poço.
Saluba Nanã Buruquê

Cleber

Anônimo disse...

Que lindo blog =)
Parabéns, adorei as reportagens!

E um recado ao Claber: "NANA REPRESENTA A AVÓ DE JESUS, DONA ANA, OU SANT'ANA COMO MUITOS DIZEM." É representada, pela mãe de Virgem Maria.

Blog Luzes na Umbanda.

Que lindo blog, eu adorei. A oração a Nanã eu ainda nao cohecia, obrigada :)

Espero que vc se recupere logo