domingo, 16 de janeiro de 2011

Giras em igrejas?

Em Setembro de 2007 escrevi um artigo intitulado “Mistificação nas igrejas” tratando das grandes “performances” que pretensos ex-médiuns proporcionam a platéias ansiosas e fanatizadas. Para mim ficava evidente, já nessa época, que as novas igrejas pentecostais estavam se tornando imensos terreiros onde o principal atrativo eram os exus sendo subjugados de maneira grotesca pelos senhores pastores.

Não voltei ao assunto, No entanto esta semana, o vídeo que insiro abaixo, foi postado por um membro em minha comunidade no Orkut (Obrigado Jeanny, pela dica!). Meu queixo caiu. Não há mais somente exus nos cultos evangélicos, a gira completa está ocorrendo. Fui até o You Tube para ler os comentários a respeito e lá alguns membros da igreja alegam que aquela balbúrdia nada tem a ver com rituais “satanistas”, são manifestações do Espirito Santo. Mas eu pergunto: “ Porque as “ovelhas” estão vestidas com roupas que, claramente, evocam a Umbanda?”; “Porque os pastores saem pela assistência fazendo “puxadas?”; “Porque o Espirito Santo gira tanto?”; “Há uma nova vertente umbandista surgindo de lugares inusitados?”; “Na ânsia de nos destruir, nos copiam?”. Perguntas simples mas sem respostas.

Fica a reflexão, assista e divirta-se, pois não dá para levar a sério mesmo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola irmão, eu gostaria de ver o video mas não encontrei o link,muito obrigada

LUIZ CARLOS PEREIRA disse...

Olá, não é necessário o link, basta clicar sobre a seta que está no video logo abaixo do texto e ele se abre. Um abraço!

Anônimo disse...

Isso mostra a força dos orixas que que estão presentes até nas igrejas
mostrando que ele existem .
E que a o espiritismo , a umbanda o candomblé tem uma grande força que tentam esconder a todo custo.

Tatiane disse...

Sou Umbandista e tenho imenso orguho de assim me dizer

Porém certa vez uma amiga me contou um trecho de um livro onde dizia +/- assim:

- e Deus disse: Eu não tenho religião alguma, e não escolho religião alguma, pois em cada uma recebo um nome e nem por isso deixo de ser quem sou...

Respeito muito a religião de cada um e fico triste com este tipo de atitude que mostra apenas a Inacreditável falta de respeito pelos demais irmãos de outras religiões

Talvez por isso o mundo esteja deste jeito, a falta de respeito é tanta que em qualquer lugar fazem as coisas sem nem se quer estudar para saber o que é e de onde partiram, a mim este video mostra m grande desrepeito.
Porém espero que cada um possa se conscientizar do que faz para que futuramente não possa dizer:
Eu não sabia....

A Todos Axé e muitissima paz