sábado, 31 de julho de 2010

Características dos filhos de Oxóssi

Os filhos de Oxossi são geralmente pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. Tem grande capacidade de concentração, aliada a uma forte determinação em alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento correto para agir.


São nervosos, mas controlados. Reservados, guardam forte ligação com o mundo material, sem, no entanto, deixar que isso se torne ambição desmedida.

Trazem em seu inconsciente a necessidade do silêncio o que os faz ficar extremamente calados, com isso se tornam observadores em potencial. Quando buscam um objetivo, estão sempre de olhos bem abertos e ouvidos atentos.

O filho desse orixá guarda quase que exclusivamente para si seus comentários e sensações, sendo muito discreto quanto ao seu próprio humor e disposição. Raramente consegue se abrir com alguém e só o faz depois de uma reflexão profunda a respeito dessa necessidade.

Não costuma fazer julgamentos sobre os outros, respeitando como sagrado o espaço individual de cada um. Procura exercer trabalhos e funções que possam ser desempenhados de maneira independente, sem ajuda nem participação de muita gente.

Com freqüência assume responsabilidades e organiza com firmeza o sustento de sua família. Não é do tipo sonhador preferindo manter os pés em terra firme ressaltando sua ligação com a realidade material.

Tem preferência por grupos limitados de amigos e com eles se torna generoso e hospitaleiro. A solidão e o gosto pelo retiro em lugares afastados são traços fortes de sua personalidade.

É solitário, misterioso, discreto e introvertido o que o faz ser visto como “complicado”. Não se adapta facilmente à vida urbana e é geralmente um desbravador, um pioneiro. Possui extrema sensibilidade, criatividade e gosto depurado. Debaixo de uma couraça de proteção guarda uma alma emotiva e romântica.
Okê Arô Oxóssi!

3 comentários:

PALAVRAS AO VENTO disse...

Olha só.
Meu pai Oxossi!! Oke Arô, Oxossi!
Adorei Lu.
Bjus lindo

JUREMA disse...

Nossa, acabei de entrar na tua casa e já descobri algo incrivel.
Hoje tirei minha cachorrinha de uma clinica que foi desenganada com problema grave de figado e trouxe para casa pra morrer.
Daí, entrei num centrinho que tenho em casa e peguei a imagem de São Francisco pra protege-la na passagem e curar se fosse para o melhor dela.
Então ,achei uma imagem de Xapanã que é o mesmo Obalu... e me deu na cabeça de colocar junto sem saber o porque.
Na verdade eu sou espirita mas amo por demais a Umbanda e sonho com entidades que se definem desta linha e na qual eu me amarro muito.
Esta iamgem eu ganhei após um sonho que tive com uma espiga de milho que virou um homem cheio de feridas e como sou enfermeira e na epoca trabalhava num hospital de pacientes com HIV e outras enfermidades graves ,procurei um amigo umbandista que me recomendou esta imagem.
Sempre via ela nos meus sonhos ,mas depois ela se tornava um Jesus negro que dizia se chamar Senhor dos Passos no caminhar dentro do cemitério.
Bem ,não quero confundi-lo mais, e daí acabei de descobrir aqui que o animal dele é o cachorro ,nossa que coincidencia ,tomara que cure minha cachorrinha querida ou senão for possivel que a leve sem sofrimento para um vale de animais amados.
Obrigada amigo por esta porta que deixou aberta para mim entrar e aprender um pouco mais desta entidade linda que só conheço por via sonho.
abraços fraternizados

Paulinho de Oxossi disse...

"""URGENTE"""BOA TARDE! POR FAVOR ALGUEM PODERIA ME DISSER ONDE DEVO ASSENTAR A MINHA IMAGEM DE SÃO JORGE, EU ESTOU COLOCANDO ELA NO CHÃO DO MEU QUARTO COM UMA VELA DE 7 DIAS, QUE COLOCO TODAS AS QUINTAS O Q POSSO MAIS COLOCAR E A IMAGEM É ACIMA DA CABEÇA O NO CHÃO MESMO? OBRIGADO