sábado, 17 de julho de 2010

Características dos filhos de Iemanjá

Hoje começarei uma série falando sobre as características dos filhos de cada orixá. Claro que escolhi começar por Iemanjá, a grande mãe de todos. Note-se que na Umbanda não há coroação para filhos de Oxalá, pois em nosso entendimento ele é o pai que está acima de todos, por conseguinte, sempre estará presente em qualquer coroa. Vamos lá:
A filha de Iemanjá tem tendência a ser totalmente maternal. Adora aconselhar e sempre abre os braços para quem precisa de conforto e carinho. Suas portas sempre estão abertas para todos que a procuram. Ou seja, faz o tipo grande mãe. O homem filho desse orixá tem o mesmo temperamento é o que protege e acalenta a quem estiver sob seus cuidados. Geralmente calmos e tranqüilos, são pessoas que perdem a paciência somente nos momentos em que sua família corra qualquer tipo de risco. Aí assumem o lado agressivo dos que defendem os seus.


Gostam do conforto, do luxo, dos perfumes e jóias caras, não fazendo disso sua razão de vida, mas apenas um traço de refinamento que os distingue. São fortes e determinados com uma consciência de amizade muito profunda. Não gostam de viver sozinhos e sentem falta de um ambiente festivo e acolhedor, o que estão sempre à procura.

No quesito defeitos destacam-se: A capacidade de maquinar grandes chantagens emocionais, mas nunca com uma visão distorcida de maldade pura; o ciúme intenso de tudo que possui e a tendência a tentar consertar a vida de todos que os cercam como se todos os destinos estivessem em suas mãos.

Odo Fiabá Iemanjá!

5 comentários:

PALAVRAS AO VENTO disse...

Parabéns, Lu.
Vou, com certeza, acompanhar todos os posts, aliás, já acompanho né...
Muito legal colocar as características aqui.
Valeu, maninho
Bju gde no teu coração

erivalda disse...

oi adorei a materia,pois meu signo é peixes e tava cm duvida!bjs

Anônimo disse...

Seu blog é um espetáculo amigo ! PARABÉNS ! Alex

Anônimo disse...

Gostei muito de todo o conteúdo ! Alex

Anônimo disse...

muito bom como diz zé passei na fila 3 vezes para ser filha de Iemanjá.MUITO BOM MESMO!!!