sábado, 27 de março de 2010

Respeito é bom...

Hoje meu post é um desabafo. Esta semana fui surpreendido com algumas fotos de trabalhos de minha casa postados na net (Orkut) de maneira jocosa. Eram fotografias do álbum de uma filha no santo que não sabia do meu pensamento a respeito disso (sou contra fotos de incorporação na net). Peço a todos que me lêem, que cuidem muito bem de suas amizades no Orkut para que o mesmo não aconteça. Cuidado com os fakes adicionados como amigos. No meu caso foi um senhor (meu velho conhecido), que tem uma página pessoal, onde se mostra um santo, baluarte da Umbanda, com mais de quarenta anos de religião. Por outro lado, esse senhor criou um fake para denegrir a imagem daqueles que ele, em sua identidade normal, chama de irmãos. Sai em busca de fotos ou comentários que “ele julga” estarem em desacordo com a lei e passa a postar em comunidades com comentários desairosos. Agora eu pergunto: Como julgar uma casa, um trabalho ou uma incorporação por fotos? Apenas quem estava ali, no momento, sabe qual era o significado do que estava ocorrendo. Digo mais, se ele acha tão errado aquilo que critica, porque não o faz de cara limpa, apontando erros, mas mostrando quem é de verdade? Não tenho duas personalidades, tudo que faço na Net é escancaradamente mostrado ao mundo. O que essa pessoa faz é covardia e canalhice. Esse senhor deveria ter vergonha de, na sua idade, ter atitudes infantis e imbecis como essas que tem demonstrado. Será que ele não pensa que um dia alguém pode desmacará-lo? E como ficará sua figura impoluta quando todos tomarem conhecimento de sua segunda face? Isso não é atitude de Umbandista que se diz sério. Trata-se de hipocrisia de um inimigo da religião! Desculpem o desabafo e vamos em frente!


Luiz Carlos Pereira

6 comentários:

cacador de marmotagem disse...

Você queria que suas marmotagens ficassem escondidas para sempre? uma hora a pilantragem vem a tona!

Luiz Carlos disse...

Obrigado Ronaldo, pela visita!

Doté Jorge Kwevodun - Rio de Janeiro - RJ - Brasil disse...

Como o senhor, também sou contra a fotos de orixá na internet. Justamente para evitar situações como esta relatada em seu post. Por outro lado, penso que sua filha errou em divulgar tais fotos.
Com relação ao senhor que você cita, penso que seria justo declarar de quem se trata, pois pode ser conhecido de outras pessoas (de orkut) e vir a fazer o mesmo com estas. Não revelar de quem se trata, dá impressão de que você apenas suspeita de quem seja.
Não revelar da ainda a impressão de que se ele fizer o mesmo com as outras pessoa, tudo bem.
Como acredito que não seja esta sua intenção, e penso também que esta pessoa não é digna do respeito dos outros, gostaria que revelasse que é o dito-cujo.
Grande abraço e gostei muito do seu blog.
Doté Jorge.

Anônimo disse...

Olha, vi as fotos e realmente o que vi é de se lamentar, se vc ou alguém de seu terreiro não quer exposição então nem no Orkut deveria coloca-las, principalmente tira-las! Pra mim tirar fotos de Entidades "incorporadas" é uma puta vaidade... O engraçado é que se alguém posta a foto e elogia ninguém reclama da divulgação, mas quando vem a critica aí o caldo engrossa!!! Fala logo quem é o tal de Ronaldo, mas prova pra galera, pq ficar jogando no ar é pra desconfiar!! Seu blog seria bom se não fosse preenchido com histórias superfluas sobre "Entidades"!
Esse dolema do umbandista humilde só engana tapado!

Patricia.

Anônimo disse...

Lú eu sei o quento é valioso o trabalho em sua casa. Não vou prolongar esse assunto é vou dizer que entrei lá em um estado em que minha saúde estave muito delicado e mem os médico conseguem explicar a minha melhora. Eu consigo. Fé.Tudo que eu precisava eu encontrei em sua casa.A verdadeira caridade.O resto é resto. Vc é um pai maravilhoso.Vc é pai, amigo, irmão. Muito obrigada por tudo.

Anônimo disse...

Marmoteiro de carteirinha!!!

Pra mim, esse Luiz é um dos primeiros no rank no quesito MARMOTAGEM VIRTUAL!!!

Escória da Umbanda, isso que lava a Umbanda ladeira abaixo!!!

Vire e mexe eles dão sempre as mesmas desculpas esfarrapadas: "Donos da verdades arrogantes"!

Aff... A exposição diz tudo, fora o joguinho de vitima e as repetidas campanhas da panela de sempre nas comunidades!!! Ridiculo!! Esse é o reflexo da Umbanda hj em dia!!

O que mais dói no Luiz e nessa galera, é que lá no fundinho da consciência sabe que isso é verdade, sabem que são movidos por IMAGINAÇÕES FUTEIS e não Entidades!