sábado, 2 de janeiro de 2010

Orixás regentes de 2010


Um novo ano se inicia e com ele os questionamentos de sempre. Quais Orixás regerão esse período? Como sempre faço, fui buscar a informação junto às entidades com as quais tenho contato.


Torna-se necessário dizer que esse levantamento pode ter muitas divergências, pois depende muito da forma de trabalho buscada pelos dirigentes para isso. O Candomblé pode indicar orixás diferentes daqueles que aqui coloco, já que, nessa vertente, é o jogo de búzios quem responde. Os terreiros traçados também vão por esse caminho.

Na Umbanda não fazemos uso desse oráculo. O que não invalida de maneira alguma qualquer informação a respeito. Sabemos que, sendo os Orixás, forças da natureza, energias vibrantes, de uma forma ou de outra sempre estarão agindo em nossas vidas.

Isso posto, informo aqui os regentes deste ano: Oxalá e Iemanjá, pais absolutos de todas as coroas, o que nos leva a crer em uma fase de busca incessante pela paz e harmonia entre todos os povos. Louvemos a ambos, pedindo em nossas orações, que todos os caminhos sejam abertos nessa direção!

Epa Babá Oxalá!

Odô Fiabá Iemanjá!

Luiz Carlos Pereira

Nenhum comentário: