sábado, 10 de outubro de 2009

Mensagem de um preto-velho



Esta bela mensagem me foi passada por uma querida irmã, a Mãe Rita do Rio de Janeiro. Trata-se de um texto inspirado pelo preto-velho de trabalho dessa amiga. Reflitam!


"As dores da alma geralmente são provocadas pelos próprios fiozinhos, quando se esquecem de agir com a sabedoria e agem com a razão.
Quantas dores poderiam ser evitadas se tivessem um pouco mais de compaixão, de compreensão e ceitação, sabendo que nem tudo pode acontecer da maneira que os fiozinhos querem.
Saibam esperar e confiar no que desejam no que é importante e necessário para vocês.
Se um pedido não foi atendido no momento que ele é feito, é porque ainda não chegou à hora, porque os fiozinhos precisam saber esperar e confiar mais.
Muitas vezes o que falta para os fiozinhos desta terra é a fé, o que não deveria faltar nunca, porque é ela que aproxima vocês do Pai Maior.
Procurem manter a cabeça de vocês sempre erguidas, seja no momento de alegria ou de dor, de conquistas ou de perdas e aprendam a aceitar o que o Pai Maior reservar para vocês com resignação.
O Pai Maior não dá cruz maior que os fiozinhos desta terra possam carregar, por mais pesada que ela pareça às vezes.
Muitos fiozinhos desta terra acham que estão sempre sendo perseguidos e não conseguem caminhar por causa disso, o que posso dizer para estes fiozinhos é que a consciência de cada um é que os persegue.
Caminhem com confiança, humildade, fé e sabedoria, procurando crescer como pessoas, nunca se esquecendo dos seus irmãos, porque prestar a caridade é a única maneira de se aproximarem do Pai Maior.
Que nosso Pai Maior ilumine sempre o caminho dos fiozinhos e cubra vocês com suas bênçãos".
Pai Jacob de Aruanda

Nenhum comentário: