sábado, 1 de agosto de 2009

Mãe Cotinha D'Oxum


Todos os dias vejo muitas placas com esse tipo de informação. Hoje, porém, uma bem em frente ao local onde tomo o ônibus para o trabalho, me chamou especialmente a atenção, dizia ela:
"Mãe Cotinha D’Oxum, recém-chegada da Itália, com cinqüenta anos de Umbanda, respeitabilidade e confiança. Traz seu amor de volta em 24 horas. Amarrações em três dias. Trabalhos infalíveis".
É essencial que seja explicado a você que se sentiu tentado a procurar a tal senhora, o quanto esse tipo de chamado é mentiroso e esconde segundas intenções que fatalmente atingirão seu talão de cheques em cheio. Se ela realmente tem o poder enunciado, com absoluta certeza não é da religião que apregoa. Na Umbanda esse tipo de trabalho é rigorosamente proibido, temos como regra jamais fazer nada que possa interferir no livre arbítrio de alguém e nada pode atingi-lo mais que uma amarração. Procurar alguém que faz esses anúncios pode levá-lo a envolver-se com baixa magia, ficando a mercê de espíritos trevosos que são os únicos dispostos a fazer algo do gênero. Deixe a vida correr normalmente, não se desespere para conseguir algo que não é seu de direito. Reflita sobre o quanto valem algumas semanas de falsa felicidade, comparadas a anos passados ao lado de alguém que já não significa nada para você. Pois é exatamente isso o que acontece quando se tenta amarrar alguém, o máximo a se conseguir será a companhia, o amor nunca. Estando amarrada, a pessoa ficará eternamente ao seu lado, mesmo que no íntimo desespere-se com a situação. Nesse ponto você passará a ocupar a vaga de ser mais odioso do planeta, na visão do amarrado. Ao mesmo tempo um novo amor que surja em sua vida – e que talvez seja o verdadeiro – estará totalmente fora de se alcance. Será que vale a pena? Gastar muito dinheiro, conseguir alguém por um curto período e ficar preso pelo resto da vida a alguém que afinal nem era o que se pensava? Tomar contato com espíritos de confiabilidade baixa e temperamentos duvidosos? Perder o grande amor que pode surgir quando já não puder voltar atrás? Eu mesmo respondo. Não!
Fujam das madames, mães e pais encontrados em qualquer poste, mesmo que tenham passado pela Itália, França e Bahia (eles insistem nesses três) a não ser que faça questão de ignorar tudo que tentei explicar neste pequeno espaço. E se mesmo lendo tudo isto preferir procurar um desses anunciantes, tudo bem, siga seu livre arbítrio.
Luiz Carlos Pereira

5 comentários:

Unknown disse...

Achei interessantíssimo o alerta para todas as pessoas que se sentem desamparadas ou desesperadas que caem no conto do "trago seu amor em 24 horas".Isto já passou dos limites,e é muito importante que as pessoas tomem consciencia do quanto isto é falso e repugnante.Parabéns Luiz,o que voce escreveu vai ser de grande valia para muitas pessoas.Meu nome é Gisele,sou adepta do candomblé há 35 anos,sou advogada e defendi uma dissertação de mestrado recentemente sobre a intolrerancia religiosa

Joseane M Gomes disse...

Painho, como sempre perfeito em suas explanações. Qdo. vejo esse tipo de anúncio entendo pq., cd. vez mais, as pessoas caem no conto do vigário. Não acho que seja somente desespero ou desamparo como disse a Gi, tem muito de ganância, despeito, desamor, e por ai vai. Quem procura esse tipo de ajuda, na maioria das vezes, são pessoas que gostam de levar vantagens sobre as outras e q acham q na vida td. se resolve com um "passe" de mágica (ou magia), sem qq. esforço de sua parte. É a famosa "lei de gerson". Brasileiro goooosta. Minha única tristeza é que esse tipo de anúncia acaba nos igualando a esses pseudo-religiosos sem qualquer escrúpulo. Espero que o seu texto possa tirar o véu da ignorância dos olhos de muitos inocentes que procuram esse tipo de trabalho. Bjo.

Unknown disse...

Olá!
Achei super esclarecedor seu texto, infelizmente existem pessoas que se prestam a esse tipo de "serviço" pq existem pessoas dispostas a terem alguém a qualquer preço. Já fui vítima por duas vezes desse tipo de situação. Sempre a velha história,-Tiraram seu homem, plantaram uma mulher na vida dele, primeiro foi meu marido, que não tinha nenhum conhecimento sobre espiritualidade, depois foi um relacionamento que tive, que absolutamente do nada, surgiu uma desavença enorme entre nós dois e ele simplesmente dez dias depois apareceu com uma pessoa que conheceu em uma casa dita de umbanda, que virou totalmente a cabeça do homem. Acho que as pessoas ditas "amarradas"(me corrija por favor se eu estiver errada)sempre dão brechas para situações assim acontecerem, de uma certa forma estão também afinizadas com o mal. Estou decepcionada, ouvir que levaram de vc, alguém que se gosta, por amarração, é o fim, a auto estima vai para o buraco! Acho que as pessoas estão tão desesperadas em ter alguém que cometem qualquer absurdo!
Mas vamos em frente, estamos aqui para evoluirmos, não é mesmo? Espero que a luz sempre se faça na vida dessas pessoas.
Abraços
Sonia

Filhos de Pemba disse...

Parabéns pelo blog e pelos esclarecimentos sobre nossa rela e verdadeira Umbanda.

Um grande abraço,

Ana Paula

Unknown disse...

Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (MMXA) vai vir agora atrás de mim (MMXA), quero que você (MMXA) venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (MMXA) deixe de uma vez todas os homens para assumir que me ama (MMXA). São Cipriano faça com que (MMXA) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (MMXA) e ao meu lado que (MMXA) me admire e me ame muito, quero que (MMXA) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ela, o amor da sua vida e que (MMXA) não possa mais viver sem mim (MMXA) e tenha a certeza que sou Seu, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (MMXA) será arrancado daí, porque o pensamento dela está em mim (MMXA) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que (MMXA) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (MMXA) e sentirá prazer até em ouvir minha voz (MMXA), que tenha muito ciúmes de mim (MMXA). São Cipriano faça (MMXA) sentir por mim (MMXA) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (MMXA) sinta ódio e nojo de OUTROS HOMENS E outros pessoas que tiverem interesse sexual por ela, para dedicar seu amor a mim (MMXA) e que seu amor seja só meu (MMXA), pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu serei tudo na vida dela que tenha prazer apenas comigo (MMXA) que tenha tesão somente por mim (MMXA) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar (MMXA) e trazê-la apaixonada, carinhosa, devotada, dedicada, trabalhadora, fiel e cheia de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja a minha mulher o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM
Curtir · Responder · 2 · 26 de abril às 12:12